8 anos de Estante da Sala

Eis que que meu blog chega ao seu oitavo aniversário. Depois de outros espaços, escrevendo na internet desde 2001, foi por aqui que resolvi ficar, entre idas e vindas. Olhando para trás foram várias fases. Já postei até receita de bolo e resenha de jogo de videogame por aqui. O nome Estante da Sala veio justamente daí: um local onde guardar todas as essas coisas que nos rodeiam: livros, filmes, jogos e o que mais desse na telha. Com o passar do tempo meu foco acabou se estabelecendo nos filmes mas o nome ficou.

É claro que com esse tempo todo de escrita, olho pra trás e vejo muita coisa duvidosa, mas faz parte do meu crescimento. Mas considerando minha trajetória, fico feliz de pensar que o primeiro filme sobre o qual escrevi, no primeiro dia de blog, foi Milk- A Voz da Igualdade, dirigido por Gus Van Sant, cineasta do cinema queer, e com temática LGBT. Foi um bom pontapé inicial, embora não necessariamente um bom texto. E nesse último ano ainda comecei, juntamente com a Angélica Hellish, o podcast Feito por Elas, que tem me ajudado a mergulhar de forma mais intensa no cinema realizado por mulheres. Cinema e sociedade não são entidades descoladas e essa percepção nunca deixa de passar por esse espaço.

Como uma forma de comemorar esse oitavo aniversário deixo para você, leitor, as oito postagens mais acessadas da história do site, descontadas listas e compilações (e aparentemente os textos sobre figurino fazem mais sucesso). Obrigada a todos que acessam esse espaço e que me acompanham por aqui ao longo desses anos.

8º Figurino: Além da Escuridão – Star Trek: Brincando com as cores primárias 

7º RuPaul’s Drag Race e filmes relacionados

6º Figurino: Cinderela

5º O Grande Hotel Budapeste, cores e perspectivas

4º Os Oito Odiados

3º Personagens Femininas e Seus Figurinos em Filmes de Ação

2º Figurino: Malévola

1º Figurino: Frozen- Uma Aventura Congelante

Category: Recados | Tags: