Acorda Sid (Wake up Sid/2009)

CINEMA INDIANO

Assistido em 28/08/2013

Acorda Sid é um filme leve e com temática bastante contemporânea. Trata da história do jovem Sidarth, apelidado Sid (Ranbir Kapoor), cujo pai tem uma grande empresa que lhe garante uma renda estável. Sid é acostumado ter tudo que precisa, sair com os amigos e ir a festas sem nunca se preocupar com uma fonte de renda. A conta de seu cartão de crédito é automaticamente paga pelo pai. Até que reprova no exame final da faculdade e não consegue se formar. Coloca a culpa nos demais e não em si e ao ser confrontado pelo pai, que o acusa de não conseguir se comprometer com um trabalho e corta sua mesada, Sid sai de casa e pede abrigo no apartamento de sua nova amiga Aisha (Konkona Sen Sharma). Recém chegada a Mumbai e aspirante a escritora, ela, que conseguiu emprego em uma grande revista o incentiva a tentar fazer o mesmo e transformar sua paixão por fotos em profissão.

Esse parece ser um drama recorrente nas gerações mais novas: a busca pela profissão certa e falta de comprometimento com as dificuldades nesse caminho. Tal trama também fazia parte da proposta inicial do seriado Girls, da HBO.

Os dois protagonistas estão ótimos em cena, atuando com grande naturalidade. Embora possa parecer uma história simples, ela se desenrola de maneira agradável e cativante. A sucessão de camisetas divertidas com estampas de personagens que Sid ostenta me fez ficar sempre de olho em qual seria a próxima (e ele não repete uma sequer!). A composição do apartamento de Aisha também é muito boa. A trilha sonora inclui várias músicas compostas exclusivamente para o filme, mas, apesar de aparecerem nas cenas, não há danças senão nos créditos finais.

wake up sid

Share