Paixão Suicida (Wristcutters- A Love Story/ 2006)

Assistido em 06/04/2013

Há muito tempo, muito tempo mesmo, meu irmão querido disse para eu assistir esse filme. Eu adiei bastante mas finalmente tomei coragem. E ao assistir percebi que  já tinha visto ele antes (e veja como foi marcante, sequer lembrava!). E pior, adiei uns dias pra escrever esse comentário porque não sabia como fazer, já que não queria desapontá-lo. Mas vamos lá!

O filme é a história de um rapaz deprimido, Zia, que um dia levanta da cama, arruma todo o seu quarto, como se estivesse arrumando sua vida, para na sequência se matar no banheiro. Ele vai parar numa espécie de limbo, um lugar cinzento e sem graça onde as pessoas nunca sorriem e ficam presas a rotinas chatas. Lá ele conhece Eugene, um roqueiro excêntrico que se matou derramando cerveja na guitarra e levando um choque. E descobre que três semanas depois de sua morte, Desiree, sua namorada, também se matou. Os dois partem em uma viagem por esse mundo tentando encontrá-la. No caminho conhecem Mikal, uma moça que foi parar ali por engano e estava também viajando à procura dos responsáveis do lugar, além de muitos outros personagens esquisitos.

Esse foi o primeiro longa do diretor Goran Dukic, que nunca mais voltou a fazer a outro filme.

É um road movie que parece pretender adotar um humor negro, mas nunca realmente se  compromete nessa escolha. Poucas cenas são realmente engraçadas. Não é que seja um filme ruim, longe disso. Os personagens são bastante carismáticos e tudo,  mas ao chegar ao fim da jornada do trio, parece que falta algo. (Mano, não fica chateado! <3). Mas o final é otimista e nos dá a perspectiva de bons recomeços.

Share
Category: Cinema | Tags: , , ,