Estante da Sala

Sobre

Meu nome é Isabel Wittmann e sou crítica de cinema e antropóloga. Natural de Blumenau, sou graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Federal de Santa Catarina (UFSC).  Sou antropóloga e mestra em Antropologia Social pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com dissertação intitulada Corpo, Gênero e Identidade: experiências transgênero na cidade de Manaus. Atualmente curso o doutorado em Antropologia Social na Universidade de São Paulo USP, onde pesquiso a relação entre corporalidade e gênero em se tratando de mulheres androides e ciborgues no cinema de ficção científica.

Co-criadora do Feito por Elas, um projeto com objetivo de discutir e divulgar cinema realizado por mulheres.

Sou membra da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras- Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema


O Estante da Sala foi iniciado em 2009 com a proposta de ser um local onde pudesse escrever sobre filmes, livros e jogos de video game. Após dois meses de atividade, parei de escrever por motivos de forma maior.

Em 2011 retomei-o com a perspectiva de fazer análises de figurino e direção de arte, que por muitos anos foram o carro chefe desse espaço.

A partir de 2013 o foco foi gradualmente se deslocando para as críticas de cinema novamente. Em 2019, com o lançamento do site do Feito por Elas, ele passou a ser uma coluna dentro dele. Esse blog é pessoal, onde expresso as minhas opiniões e críticas e por isso está em constante transformação.


Meu contato: iwittmann@gmail.com

Share

5 thoughts on “Sobre

  1. Obaaa!!!

    Que chique que ficou Isa! Lindo!
    Nossa e se tu colocar as fotos do passo a passo, como na torta trufada de chocolate, eu nunca mais erro receita nenhuma. Maravilha!
    Não esquece do pão de queijo sem queijo, pq aquele dia não salvei a receita, dãr.

    Bjinhos

  2. Isadora é tu? só pode ser teu esse blog, reconheci pelas caracteristicas…só uma coisa p confirmar se é tu mesmo…vc tem 4 hamsters? hahahah Bjo Isa, meu xuxu de chocolate amargo =P

  3. Muito bacana o tua história, até me identifiquei, interesse por livros e filmes em comum e o fato de não ter condições financeiras para ter acesso aos filmes, eu soube o que é isso. Muito legal, vou visitar o Blog mais vezes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *