Sobre mim

Olá, meu nome é Isabel Wittmann. Desde criança me interessei por cinema, figurino, literatura e artes em geral. Ainda pequena aprendi a costurar, a escrever (poemas e contos) e a desenhar, mas este último parei com o tempo.

Cresci, me formei arquiteta e urbanista e minhas paixões seguem sendo as mesmas: livros, cinema e arte, não necessariamente nessa ordem. Escrever é uma necessidade constante e nada melhor do que poder fazê-lo sobre o que me inspira.

Sou antropóloga e mestra em Antropologia Social, com dissertação intitulada Corpo, Gênero e Identidade: experiências transgênero na cidade de Manaus. Atualmente curso o doutorado em Antropologia Social na USP, onde pesquiso a relação entre corporalidade e gênero em se tratando de mulheres androides e ciborgues no cinema de ficção científica.

Tenho uma coluna sobre figurinos chamada Vestindo o Filme no portal Cinema em Cena.

Co-criadora, juntamente de Angélica Hellish (Masmorra), do Feito por Elas, um podcast com objetivo de discutir e divulgar cinema realizado por mulheres.

Sou membro das Elviras- Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema, da Liga dos Blogues Cinematográficos e da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.

 

 

 

 

  • och

    que emoção ler “arquiteta” ali em cima! ^^
    amo tu, e adorei o blog.

    virei sempre. =)

  • Bruna

    Obaaa!!!

    Que chique que ficou Isa! Lindo!
    Nossa e se tu colocar as fotos do passo a passo, como na torta trufada de chocolate, eu nunca mais erro receita nenhuma. Maravilha!
    Não esquece do pão de queijo sem queijo, pq aquele dia não salvei a receita, dãr.

    Bjinhos

  • Isadora é tu? só pode ser teu esse blog, reconheci pelas caracteristicas…só uma coisa p confirmar se é tu mesmo…vc tem 4 hamsters? hahahah Bjo Isa, meu xuxu de chocolate amargo =P

  • Muito bacana o tua história, até me identifiquei, interesse por livros e filmes em comum e o fato de não ter condições financeiras para ter acesso aos filmes, eu soube o que é isso. Muito legal, vou visitar o Blog mais vezes.