Assistido em 28/09/2013
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=508_CKi1ZlE]
Esse é mais um filme bastante prejudicado pelo título nacional, que parece tentar torná-lo mais engraçadinho. Sete psicopatas é escrito e dirigido por Martin McDonagh, que anteriormente havia feito o divertido Na Mira do Chefe (In Bruges). Embora muitos comparem esse trabalho com os de Tarantino, o estilo aproxima-se mais de Guy Richie ou do filme Beijos e Tiros.
Trata-se de uma comédia com uma pitada de ação e suspense, em que o protagonista, Marty (Collin Farrell) é um roteirista não lá muito talentoso que está trabalhando em uma história intitulada “Sete Psicopatas”. Mas o título é tudo que possui, pois não consegue elaborar os personagens e nem a trama. Seu amigo Billy (Sam Rockwell) o hospeda após terminar o namoro com sua namorada Kaya (Abbie Cornish) e começa a ajudá-lo, contando histórias de supostos assassinos que conhece e colocando anúncio pedindo para psicopatas se apresentarem. Billy sequestra cachorros e os devolve para ganhar recompensa do donos gratos. Ao mesmo tempo há na cidade um serial killer à solta que está matando apenas bandidos ligados à máfia italiana.
A partir daí o filme se entrega à uma descarada (e ótima) metalinguagem que envolve a trama do roteiro e o que se passa com os protagonistas. Lá pelo meio da película, Marty fala que seus personagens fugiriam para o deserto e conversariam até o final do filme e Billy questiona se seria um filme europeu e onde está o tiroteio final. O elenco ainda conta com Christopher Walken, que interpreta Hans, amigo de Billy, e Woody Harelsson, interpretando Charlie, o chefe da máfia que teve seu cachorrinho sequestrado. Em determinado momento Hans pede para ler o roteiro de Marty. Após terminar ele o critica por não saber escrever personagens femininas, já que estas ficavam poucos minutos na trama antes de serem mortas. A fala do personagem veio no momento em que eu estava pensando o mesmo em ralação ao filme e desarmou minha crítica.
Bastante engraçado e com um roteiro perspicaz, Sete Psicopatas e um Shih Tzu sem dúvida vale uma sessão mais pipoca no fim de semana.
1 thought on “Sete Psicopatas e um Shih Tzu (Seven Psychopaths / 2012)”