Assistido em 19/01/2013
Filme da infância, deve dizer que não assistia ele há pelo menos uns 15 anos. Lembro que naquela época em que o único diretor que nós conhecíamos pelo nome era Spielberg, o filme era promovido justamente usando o nome dele. Mas descobri agora que ele não dirigiu, apenas produziu. O diretor, Matthew Robbins, pouca coisa fez antes e depois.
Na história, um prédio antigo, caindo aos pedaços, habitado por oito pessoas (dois casais de idosos, um artista e sua namorada, uma moça grávida e um ex-lutador de boxe) está condenado à demolição para a construção de um grande edifício no quarteirão. Para que isso aconteça, os moradores precisam sair do local. (Lembra um pouco As Novas Aventuras do Fusca, com a velhinha no antigo prédio do corpo de bombeiros :P). Mas algo inesperado acontece: duas naves espaciais aparecem, consertam tudo, acasalam (porque são biológicas!) e ficam no edifício para ter seus bebês. E à partir daí tudo muda… Bem, devo dizer que o filme passou fácil na regra dos 15 anos! E até os efeitos envelheceram bem. Eu ri, chorei e gostei muito de rever.


![[44ª Mostra de São Paulo] Cozinhar F*der Matar](https://estantedasala.com/wp-content/uploads/2020/10/cook-fuck-kill-still-150x150.jpg)

![[43ª Mostra de São Paulo] Dois Papas (The Two Popes, 2019)](https://estantedasala.com/wp-content/uploads/2019/11/The-Two-Popes-4-150x150.jpg)